Negócios

Amazon alerta sobre possível prejuízo neste trimestre

Maior varejista da Internet do mundo disse que esperava resultados entre prejuízo de 200 milhões a lucro de 200 milhões de dólares


	Caixas da Amazon: lucro ficou abaixo das expectativas de Wall Street no trimestre
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Caixas da Amazon: lucro ficou abaixo das expectativas de Wall Street no trimestre (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 19h10.

Seattle - O lucro da Amazon ficou abaixo das expectativas de Wall Street no trimestre considerado crucial para as vendas de fim de ano e alertou investidores sobre um possível prejuízo operacional neste trimestre, presssionando suas ações para queda de mais de 9 por cento no after market.

A maior varejista da Internet do mundo disse que esperava resultados operacionais para o trimestre atual entre prejuízo de 200 milhões a lucro de 200 milhões de dólares, sem fornecer mais detalhes.

A Amazon registrou receita de 25,6 bilhões de dólares, ante expectativas de um pouco acima de 26 bilhões de dólares. As vendas internacionais cresceram somente 13 por cento, abaixo das expectativa de Wall Street de crescimento de 14 a 15 por cento.

A companhia, cuja tendência é criar novos mercados e produtos em vez de lucro imediato, registrou lucro líquido de 239 milhões de dólares, ou 0,51 dólar por ação, comparado a um lucro de 97 milhões de dólares, ou 0,21 dólar, no ano anterior. Analistas, em média, esperavam 0,66 dólar.

Acompanhe tudo sobre:AmazonBalançosComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetgestao-de-negocioslojas-onlineLucroResultado

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões