Negócios

Alstom adquire a Engeman Serviços e Manutenção

O valor do negócio não foi divulgado. A brasileira Engeman tem um portifólio de 300 clientes nos mercados de transmissão e distribuição


	A Alstom e a Engeman já trabalham juntas no projeto Rio Madeira, onde a Alstom é responsável pelo fornecimento de uma estação conversora bipolo de corrente contínua de alta tensão
 (Sebastien Bozon/AFP)

A Alstom e a Engeman já trabalham juntas no projeto Rio Madeira, onde a Alstom é responsável pelo fornecimento de uma estação conversora bipolo de corrente contínua de alta tensão (Sebastien Bozon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 14h51.

São Paulo - A multinacional Alstom anunciou a aquisição, no Brasil, da Engeman Serviços e Manutenção, especializada em serviços elétricos de média e alta tensão.

O valor do negócio não foi divulgado. De acordo com o comunicado, a Engeman tem um portfólio de 300 clientes nos mercados de transmissão e distribuição, como concessionárias de serviços públicos, empresas de geração de energia e setores que fazem uso intensivo de energia para diversos fins.

A empresa executa mais de 1.300 projetos por ano.

Ainda conforme o comunicado, com esta aquisição, a Alstom complementa sua carteira de serviços na América Latina. A Alstom e a Engeman já trabalham juntas no projeto Rio Madeira, onde a Alstom é responsável pelo fornecimento de uma estação conversora bipolo de corrente contínua de alta tensão.

Segundo a Alstom, essa estação será integrada à mais longa linha de transmissão do mundo (2.386 km) que vai conectar as novas hidrelétricas do Rio Madeira à Região Sudeste do Brasil.

A Engeman está no projeto como responsável por construção e comissionamento, bem como operações de tratamento e utilização de óleo nos transformadores conversores 500 MVA 600 kV.

Acompanhe tudo sobre:AlstomEmpresas francesasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases