Negócios

Alpargatas lança bolsa com a marca Havaianas

Estratégia de extensão da marca já inclui meias e toalhas da Havaianas, além das sandálias

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Alpargatas começa a vender nesta semana bolsas com a marca Havaianas. Inicialmente as novas bolsas serão comercializadas em apenas 60 pontos de venda em todo o país e num único local no exterior: a Galeries Lafayette, em Paris. Hoje, além dos 160 milhões de pares de sandálias produzidos anualmente, já são vendidas meias de dedo, especialmente confeccionadas para ser usadas com os chinelos, e também toalhas da marca.

A Havaianas é responsável por mais de 60% do faturamento da Alpargatas, que deve chegar a 2 bilhões de reais este ano. As bolsas, feitas de lona e borracha, são parte do projeto de extensão de marca. Até o final deste ano serão comercializadas apenas 20.000 bolsas de nove modelos diferentes (a sandália tem 59 modelos diferentes). "A extensão de marca foi uma exigência do próprio consumidor de Havaianas", diz Ricardo Vianna, gerente de negócios da unidade Havaianas.

O novo acessório é uma aposta da empresa para aquecer as vendas neste final de ano. "Criatividade e expansão são a nossa resposta para a crise", diz Vianna. A empresa estima que as bolsas devem ajudar a incrementar em até 15% as vendas do Natal. A Alpargatas pretende lançar duas coleções de bolsas por ano. A próxima chegará às lojas em março de 2009. As bolsas custam entre 80 e 200 reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame