Negócios

Alpargatas faz pedido de oferta pública na Argentina

Companhia brasileira pretende comprar todas as ações da Alpargatas Argentina por 3,40 pesos cada

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Alpargatas comunicou ao mercado, na terça-feira (6/10), que protocolará junto à Comissão Nacional de Valores (CNV) da Argentina, um pedido de registro de oferta pública de aquisição voluntária de ações. A companhia pretende comprar, pelo valor de 3,40 pesos argentinos por unidade, todas as ações ordinárias escriturais e ações preferenciais da Alpargatas Argentina que estejam em circulação.

Em 2007, a São Paulo Alpargatas adquiriu 60,17% do capital da Alpargatas Argentina, por meio de uma operação privada e de uma oferta pública de ações. Agora, para comprar os papéis que estão no mercado, além da aprovação da CNV, a operação dependerá ainda do grau de adesão dos diversos acionistas à proposta de compra.

O movimento, se realizado, facilitará o processo de integração entre as empresas no Brasil e na Argentina, pois as companhias ficarão mais próximas e sob a mesma sociedade de acionistas. A empresa brasileira também poderá investir mais na Alpargatas Argentina, em suas áreas industrial e de distribuição, na promoção de suas marcas e no desenvolvimento de pessoas.,

As ações da São Paulo Alpargatas (ALPA4) eram negociadas na Bovespa, às 12h33, em queda de 2%, aos 76 reais. O Ibovespa, às 13h25, operava em queda de 0,43%, aos 62.399 pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame