Negócios

Alpargatas avalia novas aquisições no segmento de luxo

"Estamos olhando dois ou três ativos internacionais", disse o presidente da companhia, Marcio Utsch


	Desde a aquisição da Osklen, a Alpargatas afirmava que a grife seria sua plataforma para investimentos no mercado de luxo e previa a expansão
 (Exame)

Desde a aquisição da Osklen, a Alpargatas afirmava que a grife seria sua plataforma para investimentos no mercado de luxo e previa a expansão (Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 22h13.

São Paulo - A Alpargatas está avaliando atualmente a possibilidade de aquisição de novos ativos no segmento de luxo, no qual já atua desde a compra de 30% da grife Osklen em outubro. "Estamos olhando dois ou três ativos internacionais", disse o presidente da companhia, Marcio Utsch, durante evento do Prêmio Executivo de Valor 2013, em São Paulo.

Utsch não deu detalhes sobre as empresas que podem ser adquiridas, mas destacou que há possibilidade de compras na América do Norte. Desde a aquisição da Osklen, a Alpargatas afirmava que a grife seria sua plataforma para investimentos no mercado de luxo e previa a expansão. De acordo com Utsch, a Alpargatas trabalha hoje no processo de integração da Osklen.

"A marca segue comandada pelo Oskar Metsavaht (estilista fundador da grife), mas estamos assumindo a gestão da empresa que tem ido muito bem", afirmou o executivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesRoupasAlpargatasHavaianasCalçados

Mais de Negócios

Com receita secreta há 180 anos, bebida italiana quer repetir no Brasil sucesso que faz na Argentina

Ele transformou uma distribuidora do interior num supermercado de R$ 7,8 bi em Goiás

Após quebrar com o dólar em 2001, empresário criou operação logística que movimenta R$ 200 milhões

Arapuã: como a maior varejista de eletro do Brasil nos anos 1990 quebrou duas vezes