Negócios

Airbus conquista compromissos de US$ 16,9 bi em feira aérea

Empresa permanece no caminho certo comercializando seus modelos A350 e A380

O chefe de vendas da Airbus confirmou a meta de venda 30 superjumbos A380 neste ano (Wikimedia Commons)

O chefe de vendas da Airbus confirmou a meta de venda 30 superjumbos A380 neste ano (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 10h31.

Farnborough - A Airbus conquistou compromissos para compras de seus aviões que totalizam 16,9 bilhões de dólares na feira do setor aéreo realizada em Farnborough, Inglaterra, e permanece no caminho certo com seus modelos A350 e A380, informou a fabricante europeia nesta quinta-feira.

A companhia, parte do grupo aeroespacial EADS, disse que os compromissos envolviam encomendas de compras de 54 aeronaves no valor de 11,1 bilhões de dólares, e memorandos de entendimentos para mais 61 aviões no valor de 5,8 bilhões de dólares.

"Acredito ter sido uma boa feira", disse o presidente-executivo, Fabrice Bregier, a repórteres. "Não estávamos esperando 700 encomendas".

O executivo também disse que problemas nas asas do novo jato de passageiros A350 não significavam que a empresa anunciará atrasos para o programa.

O chefe de vendas da Airbus confirmou a meta de venda 30 superjumbos A380 neste ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviões

Mais de Negócios

Esse é o ponto cego de Warren Buffett que investidores não podem ignorar

Como Tom Brady, 7x campeão do Super Bowl, transformou aposentadoria na NFL em contrato de US$ 375 mi

O 'casamento' entre esses sites mira 60% dos ‘sim’ no Brasil

Musk deixa Marte de lado e diz que SpaceX foca em cidade na Lua