Adidas espera alcançar 8 milhões de camisas de seleções vendidas
A marca alemã veste 12 das 32 equipes que participaram da Copa 2018. Oito delas se classificaram para os oitavas de final
AFP
Publicado em 28 de junho de 2018 às 15h54.
A marca esportiva alemã Adidas , que ainda conta com oito equipes classificadas na Copa do Mundo da Rússia, anunciou nesta quinta-feira que deseja alcançar a marca de 8 milhões de camisas vendidas, superando 2014, apesar da eliminação precoce de sua seleção-emblema, a Alemanha.
"Certamente, estamos decepcionados, mas o esporte é assim. Somos patrocinadores, estamos lá nos bons e maus momentos. Juntos (com a seleção alemã), fomos quatro vezes campeões do mundo e três vezes campeões da Europa no passado", declarou à AFP uma porta-voz da Adidas, Claudia Lange.
A Adidas veste 12 das 32 equipes que participaram da Copa 2018. Oito delas (Rússia, Suécia, México, Espanha, Argentina, Bélgica, Colômbia e Japão) se classificaram para os oitavas de final.
A marca alemã anunciou à imprensa que espera vender 8 milhões de camisetas no mundo durante o campeonato, superando seus números da Copa do Brasil há quatro anos.
Metade das equipes da Nike já foram eliminadas nessa Copa, mas vários pesos-pesados continuam de pé - Brasil, Inglaterra, Croácia, França e Portugal.
A Puma, por sua vez, comemorou as classificações de Suíça e Uruguai.