Negócios

Activision eleva projeção para 2014 e supera previsões

Empresa elevou sua projeção para o ano inteiro de 2014 após obter resultados melhores que o esperado no terceiro trimestre


	Cena do jogo Diablo III: Activision elevou sua projeção de receita em 2014 para 4,8 bilhões de dólares
 (Reprodução)

Cena do jogo Diablo III: Activision elevou sua projeção de receita em 2014 para 4,8 bilhões de dólares (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 12h39.

San Francisco - A desenvolvedora de jogos Activision Blizzard elevou sua projeção para o ano inteiro de 2014 após obter resultados melhores que o esperado no terceiro trimestre, com vendas robustas do jogo "Destiny" e um salto no número de assinaturas no "World of Warcraft".

A Activision, também conhecida pelos jogos "Skylanders" e "Diablo", elevou sua projeção de receita em 2014 para 4,8 bilhões de dólares, e disse esperar lucro de 1,35 dólar por ação. A projeção anunciada anteriormente previa 4,7 bilhões de dólares em receita e 1,29 dólar por papel de lucro. O jogo de tiro de ficção científica "Destiny", que marcou um recorde ao alcançar 500 milhões de dólares em vendas no dia do seu lançamento em setembro, deve entregar fortes vendas na temporada de fim de ano, disseram executivos a analistas em teleconferência. A companhia investiu 500 milhões de dólares no título.

A companhia teve um salto de 78 por cento na receita líquida para 1,17 bilhão de dólares no terceiro trimestre encerrado em setembro, ante 657 milhões de dólares um ano antes. O número superou as expectativas de analistas de 1,005 bilhão de dólares. O lucro ajustado da companhia no terceiro trimestre foi de 0,23 dólar por ação, ante 0,08 dólar por papel um ano antes. O lucro também bateu a mediana de 0,13 dólar por papel entre projeções de Wall Street, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:BalançosGamesJogos onlineVendas

Mais de Negócios

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna

Ele começou com dívidas e cartões estourados – hoje sua empresa vale US$ 1 bi e tem apoio da Madonna

Esse empresário deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi – veja como