Negócios

Acordo entre Sabesp e cidade de São Paulo agrada corretora

Perspectiva de votação de projeto de concessão válida por até 30 anos pesa positivamente para a companhia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Com alta de 7,46%, as ações da Sabesp foram o destaque a Bovespa nesta terça-feira.O forte desempenho das ações da companhia pode ser explicado pelo impulso que ganharam com a notícia de que nesta quarta-feira deve ser votado um projeto para a concessão de um contrato de trabalho por 30 anos entre Sabesp e o município de São Paulo.

A equipe de analistas da corretora Ativa acredita que tal possibilidade pesa a favor da companhia, ainda que o mercado tenha poucas informações sobre as medidas a serem implantadas.

"Apesar de ainda não termos os detalhes sobre as obrigações da Sabesp junto ao Município de São Paulo, acreditamos que o fato de fechar um contrato com o principal município de sua área de concessão, resolvendo uma pendência de anos, já é um fato bastante positivo para a estatal", afirmou.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Câmara vota o projeto após um acordo entre vereadores governistas e a prefeitura, prevendo o perdão da dívida de 965 milhões de reais do município com a empresa, rompimento do contrato caso haja privatização e criação de fundo de saneamento.

Além disso, há a obrigação de investimentos de ao menos 9% sobre o faturamento e implementação de tarifas sociais.

Nesta sessão, os papéis não repetem o bom desempenho da véspera. Às 14h48, as ações da Sabesp (SBSP3) caíam 2,41% e eram negociadas em um valor de 31,01 reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame