Acordo de leniência da UTC prevê pagamento de R$ 574 milhões
O acordo, assinado com o Ministério da Transparência e a CGU, prevê que o valor seja ressarcido aos cofres públicos pelos prejuízos causados por corrupção
Estadão Conteúdo
Publicado em 10 de julho de 2017 às 14h28.
Última atualização em 10 de julho de 2017 às 14h29.
Brasília - O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) assinou nesta segunda-feira, 10, acordo de leniência com a UTC Engenharia .
Segundo apuração feita pela reportagem do Jornal O Estado de S. Paulo, o acordo prevê o ressarcimento de R$ 574 milhões aos cofres públicos, por prejuízos causados à Petrobras e a outros órgãos decorrentes de esquema de corrupção.
A informação sobre o fechamento do acordo consta de nota distribuída pelo ministério na qual avisa que detalhará os termos do acordo fechado na manhã desta segunda. A entrevista será concedida pelo ministro da pasta, Wagner Rosário, e a advogada-geral da União (AGU), Grace Mendonça.
"O acordo prevê o ressarcimento de pouco mais de meio bilhão de reais e foi o primeiro a ser celebrado com base na Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013)", cita o aviso da entrevista, que será realizada à tarde.