Negócios

AB Inbev faz propostas pela aprovação da compra da SABMiller

A Comissão Europeia disse que decidirá até 24 de maio se aprova o acordo, segundo um documento em seu site, sem dar mais detalhes


	SABMiller: a aquisição da SABMiller permitiria à AB InBev expandir-se para países como Colômbia, Peru e para o continente africano
 (Jason Alden/OneRedEye via Bloomberg)

SABMiller: a aquisição da SABMiller permitiria à AB InBev expandir-se para países como Colômbia, Peru e para o continente africano (Jason Alden/OneRedEye via Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2016 às 08h26.

Bruxelas - A Anheuser-Busch InBev submeteu propostas de concessões a reguladores antitruste da União Europeia para tentar garantir aprovação para a aquisição de mais de 100 bilhões de dólares da SABMiller, maior acordo da história no setor de bens de consumo.

A Comissão Europeia disse que decidirá até 24 de maio se aprova o acordo, segundo um documento em seu site, sem dar mais detalhes.

A AB Inbev já fechou um acordo para vender as marcas Peroni e Grolsch, da SABMiller, e seus negócios relacionados na Itália, Holanda e Grã-Bretanha para a japonesa Asahi Group Holdings com o objetivo de combater preocupações regulatórias da UE.

A aquisição da SABMiller permitiria à AB InBev expandir-se para países como Colômbia, Peru e para o continente africano.

A maior cervejaria do mundo também está vendendo a fatia da SABMiller na joint-venture norte-americana MilerCoors à Molson Coors Brewing e a participação da SABMiller na CR Snow para a China Resources Beer a fim de reduzir preocupações concorrenciais em outras regiões.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarEuropaMoedasSABMillerUnião Europeia

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame