Mundo

Zuckerberg acende debate sobre vacinação em foto com a filha

O fundador e presidente-executivo do Facebook entrou no debate dentro das mídias sociais sobre a vacinação infantil


	Mark Zuckerberg: post de sexta-feira mostra a foto de Zuckerberg segurando sua filha, Max, junto com a legenda "visita ao médico - hora de tomar vacinas!"
 (David Paul Morris//Bloomberg)

Mark Zuckerberg: post de sexta-feira mostra a foto de Zuckerberg segurando sua filha, Max, junto com a legenda "visita ao médico - hora de tomar vacinas!" (David Paul Morris//Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2016 às 19h52.

Nova York - O fundador e presidente-executivo do Facebook Mark Zuckerberg entrou no debate dentro das mídias sociais sobre a vacinação infantil ao postar fotos de si mesmo levando a filha recém-nascida para receber a imunização no consultório médico.

O post de sexta-feira mostra a foto de Zuckerberg segurando sua filha, Max, junto com a legenda "visita ao médico - hora de tomar vacinas!".

Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, anunciaram o nascimento da filha em 1º de dezembro. Até segunda-feira, a imagem havia gerado mais de 3 milhões de curtidas e 69 mil comentários, com muitas pessoas presumindo que o post era um apoio implícito à vacinação infantil.

A discussão sobre vacinar crianças se tornou ficou acalorado nos Estados Unidos nos últimos anos. Ativistas antivacinação alegam que inocular as crianças pode causar doenças ou problemas de desenvolvimento, como autismo. Zuckerberg, seguido por mais de 48 milhões de pessoas em sua plataforma de mídia social, provocou protestos em fevereiro do ano passado após apoiar o livro não ficcional "On Immunity", que explora o debate sobre a vacinação nos EUA.

"A vacinação é um tópico importante e oportuno", escreveu Zuckerberg numa mensagem em 18 de fevereiro. "A ciência é completamente clara: vacinas funcionam e são importantes para a saúde de todos em nossa comunidade."

Doctor's visit -- time for vaccines!

Publicado por Mark Zuckerberg em Sexta, 8 de janeiro de 2016

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociaisVacinas

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame