Mundo

Zimbábue tenta amistoso contra Barça ou Real para impulsionar turismo local

Givemore Chidzidzi, membro do ministério de turismo do país, garantiu que está negociando com as equipes espanholas para realizar a partida em terras africanas

Se amistoso contra um dos times espanhóis for confirmado, será a segunda equipe de peso a jogar no país africano (Getty Images)

Se amistoso contra um dos times espanhóis for confirmado, será a segunda equipe de peso a jogar no país africano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2011 às 15h02.

Harare - O Zimbábue quer que Barcelona ou Real Madrid disputem um amistoso no país africano contra a seleção local para impulsionar a indústria do turismo, informou neste sábado o jornal estatal 'Sunday Mail'.

Em declarações publicadas, Givemore Chidzidzi, membro do ministério de turismo do país, garantiu que está negociando com as equipes espanholas para realizar a partida em terras africanas.

Chidzidzi explicou que o presidente da Autoridade do Turismo de Zimbábue (ZTA, em inglês), Karikoga Kaseke, voltou recentemente de uma viagem à Espanha para apoiar a candidatura do país africano para receber, em 2013, a assembleia geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).

No entanto, Chidzidzi explicou que este não foi o único objetivo de Kaseke: 'Estando em Madri, seria uma loucura não falar com o Real Madrid e o Barcelona (sobre um possível amistoso no Zimbábue). Anunciaremos em breve', destacou.

De acordo com o jornal do Zimbábue, o Barcelona teria solicitado US$ 3 milhões, mas, segundo Chidzidzi, o valor diminuiu.

Se o amistoso contra um dos times espanhóis for confirmado, será a segunda equipe de peso a jogar no país africano. No ano passado, a seleção brasileira disputou um amistoso contra a seleção local.

O setor turístico do Zimbábue, que conta em seu território com as cataratas Victoria, importante fonte de renda para o país, se viu afetado pela violência e tensões políticas da última década.

Desde a formação, em fevereiro de 2009, do governo de coalizão, entre o partido do presidente Robert Mugabe, e do até então líder opositor e agora primeiro ministro, o turismo zimbabuano tenta se recuperar lentamente.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEsportesFutebolTurismoZimbábue

Mais de Mundo

Netanyahu oferece quase R$ 30 milhões por cada refém libertado que permanece em Gaza

Trump escolhe Howard Lutnick como secretário de Comércio

Ocidente busca escalada, diz Lavrov após 1º ataque com mísseis dos EUA na Rússia

Biden se reúne com Lula e promete financiar expansão de fibra óptica no Brasil