Mundo

Zelensky anuncia libertação de dezenas de localidades na Ucrânia

O Exército da Ucrânia faz "avanços bastante rápidos e potentes no sul do nosso país", afirmou Zelensky em sua intervenção diária nas redes sociais

Zelensky citou oito localidades retomadas pelas forças de Kiev na região de Kherson, de onde o Exército russo se retirou (AFP/AFP)

Zelensky citou oito localidades retomadas pelas forças de Kiev na região de Kherson, de onde o Exército russo se retirou (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 4 de outubro de 2022 às 19h50.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, reivindicou nesta terça-feira avanços "rápidos e potentes" de seu Exército no sul do país e garantiu que dezenas de localidades foram reconquistadas das mãos dos russos nessa área e no leste.

O Exército da Ucrânia faz "avanços bastante rápidos e potentes no sul do nosso país", afirmou em sua intervenção diária nas redes sociais. "Dezenas de localidades foram libertadas apenas nesta semana" nas quatro regiões anexadas pela Rússia na semana passada, acrescentou.

Zelensky citou oito localidades retomadas pelas forças de Kiev na região de Kherson, de onde o Exército russo se retirou, segundo mapas apresentados hoje pelo Ministério da Defesa russo. Comparados aos da véspera, esses mapas mostram que as forças russas abandonaram um grande número de localidades na região de Kherson, incluindo Dudchany.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA UCRÂNIA:

Ucrânia avança em contraofensiva na região de Kherson

Coreia do Norte defende anexação de territórios ucranianos pela Rússia

Anexação à Rússia: Ucrânia avança em duas províncias e pode retomar Kherson

Rússia ataca cidade do Zelensky com drones suicidas e Ucrânia retoma Lyman

Acompanhe tudo sobre:RússiaUcrânia

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano