Mundo

Zelensky afirma no Dia da Bandeira que não entregará território 'ao ocupante'

Segundo o presidente ucraniano, a bandeira dá a quem retorna do cativeiro a sensação de estar em casa

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 23 de agosto de 2025 às 08h50.

Tudo sobreUcrânia
Saiba mais

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou neste sábado, em mensagem por ocasião do Dia da Bandeira, que não entregará o território ucraniano ao ocupante, em clara alusão à Rússia.

"Esta bandeira é a meta e o sonho de muitos de nossos compatriotas nos territórios temporariamente ocupados da Ucrânia. E eles a protegem, a mantêm a salvo, porque sabem que não entregaremos nossa terra ao ocupante", disse Zelensky em sua conta na rede social X.

A bandeira, segundo o presidente, dá a quem retorna do cativeiro a sensação de estar em casa e é algo que dá fé a quem vive nos territórios temporariamente ocupados.

"Esta mesma bandeira encarna um sentimento de libertação para quem resgatamos do cativeiro russo. Quando veem as cores ucranianas, compreendem que o mal terminou", afirmou.

"Esta bandeira representa tudo o que há de mais precioso para centenas de milhares de nossos combatentes, homens e mulheres de toda a Ucrânia, que defendem não só uma área em particular, não só Vovchansk ou Dobropillia, mas toda a nossa Ucrânia, e que arriscam suas vidas para conquistar o direito à existência de todo o nosso Estado", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:UcrâniaVolodymyr-Zelensky

Mais de Mundo

Maduro recebe enviado de Xi Jinping em meio a tensão com os EUA

Camboja acusa Tailândia de anexar vila na fronteira após trégua

Crise com EUA sobre canal foi superada, diz presidente do Panamá

Quantos anos você teria na Coreia do Sul?