Mundo

Youtuber brasileira mostra apartamento destruído após furacão

Nosso prédio foi um dos mais devastados da ilha e apesar de termos perdido tudo, estamos vivos, escreveu no seu perfil no Istagram

Estragos causados pelo furacão Irma em St Martin, dia 07/09/2017 (Netherlands Ministry of Defence- Gerben van Es/Reuters)

Estragos causados pelo furacão Irma em St Martin, dia 07/09/2017 (Netherlands Ministry of Defence- Gerben van Es/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de setembro de 2017 às 17h59.

Última atualização em 9 de setembro de 2017 às 18h05.

São Paulo - O estilo dos posts da brasileira Lorrayne Mavromatis mudou bastante nos últimos dias. A youtuber costuma falar com leveza e glamour sobre o seu estilo de vida na ilha St. Maarten, no Caribe, onde mora. No entanto, as últimas publicações da fotógrafa mostram seu apartamento e região devastados pelo furacão Irma.

"Perdemos tudo. Não sobrou nada. Nosso prédio foi devastado. Não temos mais nada. Nosso prédio foi um dos mais devastados da ilha e apesar de termos perdido tudo, estamos vivos. E isso não tem preço. Ainda estamos no abrigo. Sem água. Sem internet (de vez em quando capto sinal 1g..) Sim, os estudantes terão que ser evacuados, pois a ilha está completamente destruída", escreveu na sexta-feira, 8.

Neste sábado, 9, a youtuber voltou atualizar as redes sociais. Ela afirmou que está em contato com a embaixada brasileira para tentar sair da ilha e fugir do fenômeno José - mais um furacão que deve chegar em breve ao Caribe.

"O furacão José irá passar hoje, e estamos correndo para nos preparar. Estou em contato com o consulado do Itamaraty em Brasília e até o momento, ainda estão avaliando as opções para nos evacuarem. No entanto, com a passagem do novo furacão nada poderá ser feito hoje", disse.

"Aviões militares dos EUA estão evacuando cidadãos americanos da ilha toda. Pelo que falaram, são mais de 3 mil. Evacuaram 10 mães com filhos da escola hoje, mas não deixaram os pais irem juntos. Ainda temos comida e água para beber. Enfim, esta é a atualização de agora. Lá vamos nós para mais um furacão, em questão de dias", disse Lorrayne no Instagram.

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Acompanhe tudo sobre:CaribeDesastres naturaisFuracões

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua