Volta ao mundo em 15 imagens da última semana – 13/12
Um incêndio de grandes proporções atingiu Los Angeles (EUA) e, no México, foram identificados os restos mortais de um dos 43 estudantes desaparecidos
Gabriela Ruic
Publicado em 13 de dezembro de 2014 às 06h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h56.
São Paulo – Um incêndio de grandes proporções atingiu a região central da cidade de Los Angeles ( Estados Unidos ) na última segunda-feira. Um prédio residencial ainda em construção foi tomado por chamas. O fogo rapidamente se espalhou pela vizinhança e forçou a cidade a fechar uma importante rodovia local justamente na hora do rush. Na Cisjordânia , o ministro Ziad Abu Ein foi morto depois de um confronto entre manifestantes e a polícia israelense. Já no México , autoridades identificaram os restos mortais de um dos 43 estudantes desaparecidos desde 26 de setembro. Veja nas imagens estes e outros fatos que marcaram a semana pelo mundo.
O ministro palestino Ziad Abu Ein morreu depois de ter sido agredido por soldados israelenses durante uma manifestação. O episódio causou comoção entre os palestinos e provocou temores de uma possível retaliação violenta contra Israel.
Foto registrada na casa de Alexander Mora Venancio, um dos 43 estudantes desaparecidos desde 26 de setembro. De acordo com testes de DNA, restos mortais encontrados em um lixão na região de Iguala são do jovem, o primeiro do grupo a ser identificado.
Neve cobre o rosto de um soldado russo que é baseado na fronteira entre a Rússia e a China. De acordo com a Reuters, as temperaturas na região chegaram até 32 graus negativos nesta semana.
Uma menina da etnia Pokot se revolta ao saber que deixará seu vilarejo para casar e tenta se libertar dos braços de um desconhecido que deveria levá-la até o seu futuro marido. Por ela, a família recebeu aos poucos um total de 20 cabras, três camelos e dez vacas.
Ondas quebram em um paredão na cidade de Prestwick, na Escócia. A costa oeste do Reino Unido foi atingida por uma tempestade durante esta semana que causou ventanias e grandes ondas.
Estes filhotes de panda gigante são os únicos trigêmeos desta espécie vivos no planeta. A imagem foi capturada nesta semana quando o trio recebia atendimento médico em um parque na China. Eles nasceram em julho e já pesam em torno de 8 kg cada um. Hoje, eles vivem com a mãe, Juxiao.
O presidente Barack Obama e sua esposa Michelle participam de uma cerimônia beneficente de entrega de presentes para crianças carentes na capital americana.
A paquistanesa Malala Yousafzai e o indiano Kailash Satyarthi recebem o Prêmio Nobel da Paz 2014 das mãos da atriz Queen Latifah.
O cineasta australiano Christopher Doyle foi registrado em Hong Kong enquanto aguardava a chegada da polícia local que iria remover os acampamentos dos manifestantes pró-democracia. Nesta semana, o movimento “Occupy Central” foi finalizado depois de quase dois meses de ocupação. Ativistas, contudo, deixam o alerta: “nós vamos voltar.”
Xiitas realizam uma celebração nas proximidades de Bagdá. Milhões de pessoas se reuniram em Kerbala, que é considerada uma cidade sagrada.
Um surfista se arrisca em uma onda gigante na Praia do Norte, litoral português. Esta praia ganhou a fama e atenção internacional por conta do tamanho de suas ondas.
Um pequeno chimpanzé de pouco mais de um ano carrega seu presente de natal em um zoológico. Fumo, que veio da África, chegou faz pouco tempo ao seu novo lar em Sidney.
A rainha Mathilde se emociona ao lado do rei Philippe durante o funeral da rainha Fabíola, que faleceu aos 86 anos na semana passada. Casada com o rei Baudouin, ela reinou entre 1960 e 1993, quando seu sobrinho Alberto, pai de Philippe, assumiu o trono da Bélgica.
Imagem registra o momento exato da demolição do hotel Yinfeng em Wuhan, que fica na província de Hubei.