Uma forte tempestade de areia 'varreu' parte do Oriente Médio esta semana, matando três pessoas e hospitalizando mais de mil no Líbano. Um grupo sírio extremista ligado à Al Qaeda aproveitou o mau tempo para assumir o controle do aeroporto de Abu al Zuhur, a última base militar do regime de Bashar al-Assad na província norte de Idlib. Enquanto isso, na Hungria, a cena de uma cinegrafista dando pontapés em refugiados corria o mundo, gerando uma onda de revolta nas redes sociais. A semana também foi marcada pelo 14º aniversário do fatídico ataque terrorista do 11 de Setembro, nos EUA, e pela descoberta de uma antiga espécie humana, batizada de "Homo naledi". Acompanhe nesta galeria as fotos e fatos que marcaram a semana.
Uma cinegrafista húngara que cobria um embate entre policiais e refugiados no sul da Hungria foi filmada em dois episódios absolutamente disparatado nesta semana. Nas imagens, ela aparece dando pontapés e derrubando refugiados. László Petra trabalhava para a cadeia de notícias N1TV e foi demitida. Ela alegou ter sofrido um ataque de pânico, o que a levou a agir daquele jeito.
Os nova-iorquinos fizeram nesta sexta-feira seis minutos de silêncio em lembrança às quase três mil vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, durante uma cerimônia no Memorial do 11/9.
Chuvas diluvianas provocadas pelo Tufão Etau tomaram conta de várias cidades ao norte de Tóquio, no Japão, nos últimos três dias, deixando bairros residenciais praticamente ilhados. Nas áreas mais afetadas, muitos moradores precisaram subir no teto de suas casas para serem resgatados por helicópteros.
O parlamento britânico rejeitou na sexta-feira por maioria uma projeto de lei para autorizar o suicídio assistido na Inglaterra e em Gales, que permitiria aos doentes terminais receberam ajuda médica para morrer.
Foto de arquivo mostra o líder da oposição venezuelana Leopoldo López entrando em um veículo blindado da Guarda Nacional em Caracas. O político foi condenado nesta quinta-feira a 13 anos e nove meses de prisão em decisão de um tribunal de primeira instância, informaram fontes de seu partido, o Vontade Popular (VP), e seu advogado, Roberto Marrero.
Cientistas descobriram uma antiga espécie humana, desconhecida até agora, em uma caverna da África do Sul, onde foram exumados os ossos de 15 hominídeos. A nova espécie foi batizada de "Homo naledi" e classificada dentro do gênero Homo, ao qual pertence o homem moderno.
Separatistas organizaram uma grande grande passeata na sexta-feira em Barcelona para lançar a campanha das eleições regionais do dia 27, apresentadas por este movimento como um plebiscito sobre a independência da Catalunha e a secessão da Espanha.
Milhares de refugiados respiraram aliviados nesta semana após entrarem na Alemanha. O país decidiu abrir suas fronteiras para abrigar famílias que fogem dos conflitos armados e da perseguição em seus países de origem.
Um vídeo filmado de maneira sigilosa por uma voluntária austríaca que trabalhou na quarta-feira no campo de Roszke, mostra 150 migrantes dentro de um cercado tentando desesperadamente pegar os sanduíches lançados por policiais húngaros, que usam capacetes e máscaras.
Vinte e quatro anos depois de ser enterrada, a cabeça de uma estátua gigante do líder revolucionário soviético Vladimir Lênin foi escavada em uma floresta nos arredores de Berlim na última quinta-feira para ser exibida em uma exposição na capital alemã.
Um casal recém-casado sai da audiência geral com o papa Francisco que ocorre toda quarta-feira na Praça de São Pedro, no Vaticano. Nesta semana, o pontífice aprovou um processo que simplifica e agiliza a anulação do casamento eclesiástico.
O presidente russo, Vladimir Putin, falará sobre a luta contra o terrorismo e a segurança internacional no dia 28 de setembro em seu primeiro discurso perante a Assembleia Geral da ONU em dez anos, anunciou nesta semana o Kremlin.
Eles enfrentam diversas acusações, como professar conhecimentos de bruxaria, possuir amuletos e praticar crueldade contra animais selvagens, de acordo com a Lei de Bruxaria da Zâmbia
Putin acusa o país adversário de executar um bombardeio em larga escala com drones; "se arrependerão do que estão tentando fazer em nosso país", diz o líder russo