Vídeo mostra desespero de pessoas fugindo de ataque em Paris
Jornalista filmou fuga dramática de sobreviventes do atentado à casa de shows Bataclan, na França. As imagens são fortes
Talita Abrantes
Publicado em 15 de novembro de 2015 às 10h24.
Última atualização em 5 de abril de 2021 às 15h15.
São Paulo – Um jornalista do jornal francês Le Monde captou imagens da fuga dramática dos sobreviventes do atentado à casa de shows Bataclan, onde os terroristas fizeram reféns e mataram cerca de 89 pessoas na noite de ontem
Daniel Psenny, que fez as filmagens, mora em uma rua atrás da casa de shows. De acordo com informações do jornal britânico Telegraph, o jornalista foi ferido por uma bala após descer do seu apartamento para ajudar as vítimas.
Nas imagens, é possível ver pessoas tentando fugir pelas janelas do segundo andar da casa de shows, além do som de gritos e tiros vindos de dentro do espaço. As cenas mostram pessoas feridas sendo carregadas e algumas vítimas estendidas no chão.
A casa de espetáculos foi tomada por volta das 21h30 da sexta-feira por quatro homens que começaram a disparar aleatoriamente contra a multidão. A banda Eagles of the Death Metal, que se apresentava no local, conseguiu escapar pelos fundos do espaço.
As imagens são fortes.