Mundo

Vídeo dramático mostra briga entre gangues na China

Em meio a uma movimentada avenida e em plena luz do dia, grupo de homens armados com paus protagonizam cenas de violência em província chinesa

Violência na China: em meio a uma movimentada avenida e em plena luz do dia, grupo de homens armados protagonizam cenas de violência (Reprodução/YouTube)

Violência na China: em meio a uma movimentada avenida e em plena luz do dia, grupo de homens armados protagonizam cenas de violência (Reprodução/YouTube)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 11h21.

São Paulo – Um dramático vídeo, primeiro divulgado pela agência de notícias Associated Press, mostra o momento em que duas gangues rivais se encontram no meio de uma avenida movimentada na província de Jiangxi, na China.

Com cerca de três minutos de duração, o vídeo começa mostrando um carro parando no meio da rua, próximo a outros veículos que aparentam aguardar o semáforo abrir. Os transeuntes ficam receosos e começam a se agitar quando percebem que homens deixam um dos carros rapidamente.

Poucos depois, um emaranhado de veículos e indivíduos, armados com o que parecem ser pedaços de paus e canos, mostra a proporção da confusão. O clima só parece se acalmar quando novos carros e motos se aproximam lentamente, possivelmente ocupados por pessoas que avistaram a briga ao entrar na rua.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, as imagens de violência foram capturadas no mês passado. A polícia local, continuou a publicação, já identificou 16 dos envolvidos no violento episódio. Não foram registradas vítimas fatais, mas um bom número de feridos.

Confira o vídeo abaixo.

https://youtube.com/watch?v=xmxd4iQXcsI%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaViolência urbanaCidades

Mais de Mundo

Chefe de gabinete de premier britânico renuncia após escândalo de Epstein

Terremoto de 5,5 graus de magnitude atinge Cuba

Irã rejeita abrir mão do enriquecimento de urânio — mesmo em cenário de guerra

Tailândia encerra votação em eleições gerais e referendo sobre nova Constituição