Mundo

Vídeo dramático mostra briga entre gangues na China

Em meio a uma movimentada avenida e em plena luz do dia, grupo de homens armados com paus protagonizam cenas de violência em província chinesa

Violência na China: em meio a uma movimentada avenida e em plena luz do dia, grupo de homens armados protagonizam cenas de violência (Reprodução/YouTube)

Violência na China: em meio a uma movimentada avenida e em plena luz do dia, grupo de homens armados protagonizam cenas de violência (Reprodução/YouTube)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 11h21.

São Paulo – Um dramático vídeo, primeiro divulgado pela agência de notícias Associated Press, mostra o momento em que duas gangues rivais se encontram no meio de uma avenida movimentada na província de Jiangxi, na China.

Com cerca de três minutos de duração, o vídeo começa mostrando um carro parando no meio da rua, próximo a outros veículos que aparentam aguardar o semáforo abrir. Os transeuntes ficam receosos e começam a se agitar quando percebem que homens deixam um dos carros rapidamente.

Poucos depois, um emaranhado de veículos e indivíduos, armados com o que parecem ser pedaços de paus e canos, mostra a proporção da confusão. O clima só parece se acalmar quando novos carros e motos se aproximam lentamente, possivelmente ocupados por pessoas que avistaram a briga ao entrar na rua.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, as imagens de violência foram capturadas no mês passado. A polícia local, continuou a publicação, já identificou 16 dos envolvidos no violento episódio. Não foram registradas vítimas fatais, mas um bom número de feridos.

Confira o vídeo abaixo.

https://youtube.com/watch?v=xmxd4iQXcsI%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCidadesViolência urbana

Mais de Mundo

Trump diz que nomeará Musk para liderar auditoria de gastos do governo se for eleito presidente

Nicarágua liberta 135 presos políticos e os envia para a Guatemala após mediação dos EUA

Hunter Biden, filho do presidente dos EUA, propõe declarar-se culpado em caso de fraude fiscal

Ex-presidente uruguaio José Mujica é novamente internado

Mais na Exame