Vídeo: confronto entre times egípcios deixa mais de 73 mortos

Conflito entre as torcidas de dois times de futebol egípcios após uma partida nesta quarta-feira deixou mais de 70 mortos, segundo agências internacionais

São Paulo – Um conflito entre as torcidas de dois times de futebol do Egito após uma partida nesta quarta-feira deixou ao menos 73 mortos, segundo agências internacionais.

O confronto entre os torcedores dos times Al-Masri e Al-Ahly, da cidade de Port-Said, começou após o apito da partida final, que terminou em 3 a 1 para o Al-Masri.

O enfrentamento também deixou "centenas de feridos", informou o vice-ministro da saúde egípcio Hicham Chiha.

Relatos de torcedores presentes no jogo dão conta de que cada vez que o Al-Masri marcava um gol, acontecia uma invasão de campo pelos torcedores do time da casa.

No final do jogo, os torcedores do Al-Masri voltaram a invadir o gramado e perseguiram alguns jogadores do Al Ahly. Conhecidos como Diabos Vermelhos, os torcedores do Al Ahli enfrentaram com frequência as forças de segurança egípcias nos protestos na praça Tahrir, do Cairo.

Confira, a seguir, imagens do confronto registradas por uma emissora de TV egípcia 

https://youtube.com/watch?v=f9Iz7VN8PN8

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.