Mundo

Vice-primeiro-ministro russo insulta Madonna via twitter

Na terça-feira, a cantora disse que reza pelas integrantes da banda Pussy Riot, que podem ser condenadas a três anos de prisão por terem orado contra o presidente russo

Dmitri Rogozin, vice-primeiro-ministro russo, em seu twitter: "Com a idade, toda puta velha tende a dar lições de moral a todo mundo. Em particular, em suas viagens pelo estrangeiro" (Gerard Cerles/AFP)

Dmitri Rogozin, vice-primeiro-ministro russo, em seu twitter: "Com a idade, toda puta velha tende a dar lições de moral a todo mundo. Em particular, em suas viagens pelo estrangeiro" (Gerard Cerles/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 09h33.

Moscou - Um vice-primeiro-ministro russo, Dmitri Rogozin, usou seu Twitter para chamar de "puta velha" a cantora Madonna, que se atreve a dar "lições de moral" ao pedir que as cantoras do grupo punk Pussy Riot sejam libertadas.

"Com a idade, toda puta velha tende a dar lições de moral a todo mundo. Em particular, em suas viagens pelo estrangeiro", tuitou Rogozin, vice-primeiro-ministro da Indústria da Defesa.

Pouco depois, em meio a uma troca de mensagens no Twitter, Rogozin enviou outra mensagem a Madonna: "Ou tira sua cruz, ou usa umas calcinhas".

Na terça-feira, Madonna afirmou, durante um show em Moscou, que reza pela liberdade das integrantes da banda de punk Pussy Riot, que podem ser condenadas a três anos de prisão por terem feito uma "oração" contra o presidente russo.

O emotivo pedido da cantora se somou ao de numerosas personalidades russas e estrangeiras que defendem as integrantes da banda e consideram as acusações e sua prisão provisória de cinco meses desproporcionais.

"Sei que há vários lados de uma história", declarou Madonna, considerando valente a atitude das jovens da Pussy Riot, no dia 21 de fevereiro na Catedral do Cristo Salvador de Moscou.

Para alguns críticos, o julgamento faz parte de uma campanha mais ampla contra a crescente oposição a Vladimir Putin, que voltou ao Kremlin no dia 7 de maio.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEuropaInternetMadonnaRedes sociaisRússiaTwitter

Mais de Mundo

Sérvia se oferece como sede neutra e independente para uma reunião entre Trump e Putin

Os planos de Elon Musk para cortar custos do governo nos EUA

Ex-conselheiro de Trump diz que Musk é 'mau' e 'racista'

Aproveitadores de tragédia: Polícia de Los Angeles prende 29 pessoas fantasiadas de bombeiro