Mundo

Vice-chanceler alemão visita Cuba para impulsionar relação

No fórum empresarial, Gabriel se encontrará com o ministro de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca


	Sigmar Gabriel: o vice-chanceler abrirá um encontro de intercâmbio empresarial, em que analisará a Carteira de Oportunidades de Investimentos Estrangeiros na ilha
 (Tobias Schwarz/AFP)

Sigmar Gabriel: o vice-chanceler abrirá um encontro de intercâmbio empresarial, em que analisará a Carteira de Oportunidades de Investimentos Estrangeiros na ilha (Tobias Schwarz/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 16h14.

O vice-chanceler alemão e ministro da Economia, Sigmar Gabriel, inicia nesta quarta-feira uma visita de dois dias a Cuba a fim de impulsar as relações bilaterais.

Essa visita servirá para "ampliar, aprofundar o diálogo político de alto nível e também continuar trabalhando para ampliar a presença da Alemanha em nosso projeto econômico de desenvolvimento", disse à AFP Elio Rodríguez, diretor de Europa da chancelaria cubana.

Gabriel, que chegará à ilha nas primeiras horas das noite, estará acompanhado por 60 empresários.

Em seu primeira atividade oficial, na manhã de quinta-feira, Gabriel abrirá um encontro de intercâmbio empresarial, em que analisará a Carteira de Oportunidades de Investimentos Estrangeiros na ilha, recentemente atualizada.

No fórum empresarial, Gabriel se encontrará com o ministro de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca, para depois se reunir com o vice-presidente Miguel Díaz-Canel e com o titular da Pasta de Economia, Marino Murillo.

A visita de Gabriel acontece em meio às negociações entre Cuba e União Europeia 2014 para concluir um acordo comercial e político.

"Sem dúvida abordaremos esse tema com o vice-chanceler", afirmou Rodríguez.

Segundo a chanceler local, Gabriel também se encontrará com o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAmérica LatinaCubaEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo