Mundo

Vereadores de Campinas mantêm Pedro Serafim na prefeitura

O vereador Pedro Serafim (PDT) foi escolhido com 22 dos 32 votos

A decisão será publicada no Diário Oficial de amanhã (11), e Pedro Serafim tomará posse quinta-feira (12) (Divulgação/Imovelweb)

A decisão será publicada no Diário Oficial de amanhã (11), e Pedro Serafim tomará posse quinta-feira (12) (Divulgação/Imovelweb)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 13h54.

São Paulo - A Câmara Municipal de Campinas elegeu hoje (10) o vereador Pedro Serafim (PDT) para ocupar o cargo de prefeito da cidade. Serafim foi escolhido, com 22 dos 32 votos, para permanecer no cargo que já ocupa desde o ano passado, quando o prefeito e o vice foram cassados por corrupção.

A decisão será publicada no Diário Oficial de amanhã (11). Pedro Serafim tomará posse quinta-feira (12) e ficará no cargo até o fim de 2012. A sessão que elegeu o prefeito começou às 10h e terminou por volta do meio-dia.

A eleição foi realizada por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Desde o impeachment do prefeito e do vice-prefeito no ano passado, a cidade passou a ser comandada por Serafim, então presidente da Câmara. Em dezembro, os vereadores aprovaram a cassação de Demétrio Vilagra (PT) por causa da descoberta de irregularidades em contratos da prefeitura com a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa).

Vilagra, que era vice-prefeito, havia assumido a prefeitura em agosto, depois que o então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) foi cassado por envolvimento em transações fraudulentas descobertas na prefeitura.

Além de Serafim, eram candidatos os vereadores Arly de Lara Romêo (PSB/PCdoB), Antonio Francisco, o Politizador (PMN) e José Ferreira Campos Filho (PRTB), que receberam cinco votos, um voto e nenhum voto, respectivamente. Do total de 33 vereadores que compõem a Câmara, quatro se abstiveram e um não compareceu à votação.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasPrefeiturasEleiçõesCampinas

Mais de Mundo

A conversa entre Petro e Trump em cinco pontos

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca