Mundo

Ventos aliviam calor, mas temperatura continua alta no Rio

Depois de enfrentarem na quarta-feira a temperatura recorde de 43,2 graus Celsius (ºC), moradores e turistas devem sofrer menos com o calor nesta quinta-feira


	Termômetro marca 40° Celsius no Rio de Janeiro: a temperatura deve continuar alta na cidade
 (Tânia Rêgo/ABr/Agência Brasil)

Termômetro marca 40° Celsius no Rio de Janeiro: a temperatura deve continuar alta na cidade (Tânia Rêgo/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 08h50.

Rio de Janeiro – Depois de enfrentarem ontem (26) temperatura recorde de 43,2 graus Celsius (ºC), moradores e turistas devem sofrer menos com o calor de hoje (27) na capital fluminense.

A temperatura deve continuar alta na cidade – o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê máxima de 38ºC – mas a expectativa é que o vento ajude a minimizar o desconforto causado pelo intenso calor.

“A expectativa é que vente mais um pouquinho e, por isso, a temperatura deve amenizar um pouco. Quando venta, ameniza. É como se você tivesse ligado um ventilador, só que é um ventilador natural. Mas, por enquanto, a temperatura continua elevada”, disse o meteorologista do Inmet Almerindo Marinho.

Segundo o Inmet, a previsão é que o tempo oscile entre claro e parcialmente nublado, com temperatura mínima de 25ºC. Os ventos devem ficar entre fracos e moderados com rajadas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasClimaMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

Lula e Biden dizem que situação na Venezuela é momento crítico para o hemisfério

Peru reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela, diz chanceler

Casa Branca afirma que repressão a protestos na Venezuela é 'inaceitável'

Senado dos EUA aprova projeto de lei para proteger crianças na internet

Mais na Exame