Mundo

Venezuela suspende contatos com EUA

O país quer regularizar as relações diplomáticas bilaterais, congeladas desde 2010


	Bandeira da Venezuela: segundo Elías Jaua, os canais "fica suspenso" até que haja "uma mensagem mais clara de qual é o tipo de relação" que os Estados Unidos querem com a Venezuela.
 (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Bandeira da Venezuela: segundo Elías Jaua, os canais "fica suspenso" até que haja "uma mensagem mais clara de qual é o tipo de relação" que os Estados Unidos querem com a Venezuela. (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 14h55.

Caracas - O governo da Venezuela anunciou nesta quarta-feira a suspensão dos contatos que tinha com os Estados Unidos através de seu embaixador na Organização dos Estados Americanos (OEA), Roy Chaderton, para regularizar as relações diplomáticas bilaterais, congeladas desde 2010.

O chanceler venezuelano, Elías Jaua, afirmou que diante das "constantes ingerências dos EUA", pediu a Chaderton que informe que esse canal "fica suspenso" até que haja "uma mensagem mais clara de qual é o tipo de relação" que os Estados Unidos querem com a Venezuela. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)Venezuela

Mais de Mundo

EUA atacam alvos militares no Irã e Trump ameaça ampliar ofensiva

Danos por terremotos na Venezuela podem chegar a US$ 6,7 bi, 6% do PIB, diz ONU

Novo passaporte dos EUA traz imagem de Trump em edição comemorativa

Número de mortos após terremotos na Venezuela chega a 1.430