Veja as fotos dos protestos em solidariedade a Charlottesville

Sábado foi um dia de grandes manifestações em várias cidades nos Estados Unidos em reação à visibilidade crescente de supremacistas brancos e extremistas

São Paulo - No final de semana passado, uma mulher foi morta na cidade americana de Charlottesville, na Virginia, por um carro dirigido deliberadamente sobre manifestantes que se contrapunham a uma marcha da auto-intitulada "direita alternativa".

Neste sábado, grandes manifestações aconteceram em várias cidades nos Estados Unidos como reação à visibilidade crescente de supremacistas brancos e outros grupos extremistas.

Em Atlanta, na Geórgia, centenas de pessoas marcharam do centro da cidade até a casa de Martin Luther King Jr, de acordo com informações da Associated Press.

Em Boston, a polícia contou cerca de 40 mil manifestantes que traziam cartazes com mensagens como “Não há lugar para o ódio” e “Fora nazistas”, segundo a agência AFP.

A ideia era se contrapor a uma concentração próxima convocada oficialmente a favor da “liberdade de expressão”, mas que reunia militantes de extrema direita (poucas dezenas, segundo as agências).

Veja a seguir as fotos de algumas das cidades:

Manifestantes de protesto em Boston para se contrapor a manifestantes de extrema direita Pessoas protestam em Boston para se contrapor a uma manifestação da extrema direita

Pessoas protestam em Boston para se contrapor a uma manifestação da extrema direita (Scott Eisen/Reuters)

 

Pessoas vestidas de bruxa em Boston com sinais contra o ódio, supremacistas brancos e a "direita alternativa" Pessoas vestidas de bruxa em Boston com sinais contra o ódio, supremacistas brancos e a "direita alternativa"

Pessoas vestidas de bruxa em Boston com sinais contra o ódio, supremacistas brancos e a "direita alternativa" (Scott Eisen/Getty Images)

 

Sinais contra o nazismo e questionando o Partido Republicano são vistos em manifestação em Mountain View, na Califórnia Sinais contra o nazismo e questionando o Partido Republicano são vistos em manifestação em Mountain View, na Califórnia

Sinais contra o nazismo e questionando o Partido Republicano são vistos em manifestação em Mountain View, na Califórnia (Elijah Nouvelage/Getty Images)

 

Em New Orleans, manifestantes levam sinal com mensagem "Poder para o povo" Em New Orleans, manifestantes levam sinal com mensagem "Poder para o povo"

Em New Orleans, manifestantes levam sinal com mensagem "Poder para o povo" (Jonathan Bachman/Getty Images)

 

Manifestação em solidariedade a Charlottesville em Pittsburg, no estado da Pensilvânia Manifestação em solidariedade a Charlottesville em Pittsburg, no estado da Pensilvânia

Manifestação em solidariedade a Charlottesville em Pittsburg, no estado da Pensilvânia (Jeff Swensen/Getty Images)

 

Manifestação em solidariedade a Charlottesville em Pittsburg, no estado da Pensilvânia Manifestação em solidariedade a Charlottesville em Pittsburg, no estado da Pensilvânia

Manifestação em solidariedade a Charlottesville em Pittsburg, no estado da Pensilvânia (Jeff Swensen/Getty Images)

 

Manifestação em solidariedade a Charlottesville em Kirland, no estado de Washington Manifestação em solidariedade a Charlottesville em Kirland, no estado de Washington

Manifestação em solidariedade a Charlottesville em Kirland, no estado de Washington (Matt Mills McKnigh/Getty Images)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.