Mundo

Veja a cidade fantasma à venda nos EUA por US$ 800 mil

Hoje às moscas, Johnsonville, Connecticut, já foi um grande polo têxtil dos Estados Unidos, parque temático e também cenário de filmes e videoclipes


	Johnsonville, Connecticut, EUA: cidade está à venda em leilão com lance inicial de 800 mil dólares e conta com casas, hoteis, cachoeira e até escolas
 (Divulgação/Auction.com)

Johnsonville, Connecticut, EUA: cidade está à venda em leilão com lance inicial de 800 mil dólares e conta com casas, hoteis, cachoeira e até escolas (Divulgação/Auction.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 10h35.

São Paulo – A cidade de Johnsonville, que fica em Connecticut (Estados Unidos), foi um importante polo da indústria têxtil americana e já foi usada como cenário no filme Freedom (2014) e no clipe de River of Dreams, do cantor Billy Joel.

Hoje, o local está disponível em um leilão e o lance inicial para sua compra é de 800 mil dólares, quase 2 milhões de reais.

Fundada nos idos de 1830, Johnsonville foi comprada por um excêntrico milionário nos anos 60 e transformada em uma espécie de parque temático.

A atração, contudo, foi fechada em 1994, após desentendimentos entre o seu dono e autoridades da região. Os trabalhadores foram embora em seguida, deixando a cidade às moscas.

Segundo o site Auction.com, responsável pela venda do local, Johnsonville conta com várias construções como casas, hotéis, restaurantes e até escolas.

A paisagem também não deixa nada a desejar: há muita área verde e uma barragem de madeira que oferece ainda uma cachoeira. 

O vídeo abaixo mostra, em detalhes, como é a cidade de Johnsonville. Confira.

//www.youtube.com/embed/o6fTivyBNak?rel=0

Acompanhe tudo sobre:CidadesEstados Unidos (EUA)LeilõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos