Mundo

Vaticano recolhe medalhas com "Jesus" escrito errado

Inscrição em latim em torno da lateral da medalha que marca o primeiro ano do pontificado do papa Francisco traz o nome "Lesus"


	Papa Francisco: quatro pessoas compraram medalha com o erro, o que pode fazê-las alcançar altos preços em mercados de moedas raras
 (Tony Gentile/Reuters)

Papa Francisco: quatro pessoas compraram medalha com o erro, o que pode fazê-las alcançar altos preços em mercados de moedas raras (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 13h45.

Priorizar nos meus resultados Google

Roma - O Vaticano recolheu milhares de medalhas papais oficiais dos pontos de venda após descobrir que o nome Jesus estava escrito errado.

Uma inscrição em latim em torno da lateral da medalha que marca o primeiro ano do pontificado do papa Francisco traz o nome "Lesus".

As medalhas, produzidas em ouro, prata e bronze pela Casa da Moeda italiana, foi posta a venda em lojas oficiais do Vaticano em 8 de outubro, mas foram retiradas dois dias depois, após o erro ser detectado, informou a editora do Vaticano.

A inscrição é o lema papal de Francisco, extraído de uma meditação feita no século 8 pelo monge inglês São Beda, o Venerável, sobre uma passagem do Evangelho em que Jesus chama São Mateus para ser apóstolo.

Antes da retirada das medalhas, quatro pessoas a compraram com o erro, o que pode fazê-las alcançar altos preços em mercados de moedas raras, informou a mídia italiana.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosPapasPapa FranciscoVaticano

Mais de Mundo

'Dividendo Trump': presidente dos EUA oferece US$ 5 mil em troca de voto

Irã retoma atividade preocupante em centro de enriquecimento de Urânio, diz instituto

Guerras, fertilizantes e clima podem trazer nova onda de instabilidade para sistema alimentar global

EUA promete 'era de ouro' com Colômbia em agenda bilionária