Mundo

Vaticano desmente que Papa vá aparecer em filme infantil

O jornal italiano La Repubblica afirmou que, pela primeira vez na história da igreja católica e do cinema, um papa teria aceitado atuar em um filme


	Papa: "O Papa não vai atuar", afirmou a assessoria de imprensa do Vaticano
 (Max Rossi / Reuters)

Papa: "O Papa não vai atuar", afirmou a assessoria de imprensa do Vaticano (Max Rossi / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 12h49.

O Vaticano desmentiu nesta terça-feira que o Papa Francisco tenha aceito atuar em um filme para crianças, como anunciou na véspera a imprensa italiana.

"O Papa não vai atuar", afirmou a assessoria de imprensa do Vaticano.

O jornal italiano La Repubblica afirmou na segunda-feira que, pela primeira vez na história da igreja católica e do cinema, um papa teria aceitado atuar em um filme para crianças, no qual Francisco interpretará a si mesmo.

O papa argentino estrearia como ator no filme "Beyond the Sun" ("Além do Sol", em tradução livre), uma história baseada nos Evangelhos e que quer comunicar às crianças as mensagens de Jesus.

Segundo a fonte, a pedido do pontífice, o faturamento da produção, realizada pela produtora Ambi Pictures, seria destinado a obras de caridade e duas organizações beneficentes: El Amendro e Los Hogares de Cristo, ambas na Argentina.

As duas entidades apoiam a mensagem social e espiritual de Francisco e ajudam crianças a jovens em dificuldade, afirma o jornal.

O filme foi idealizado como uma história de aventura destinada a todos os públicos, onde crianças de diferentes culturas seguem apóstolos para encontrar Jesus no mundo em que as rodeia.

O roteiro do foi desenvolvido por Graciela Rodríguez e a filmagem deverá começar na Itália em poucos dias, informou a mesma fonte.

Os italianos Andrea Iervolino e Lady Monika Bacardi, fundadores da Ambi Pictures, contarão com a assessoria do monsenhor Eduardo García durante a produção.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Trump tem sequência de vitórias e chega fortalecido para próxima etapa das eleições

EUA anuncia nova ajuda militar de US$ 2,3 bilhões para a Ucrânia

Eleições na França: Le Pen diz que partido 'quer governar' e aceitará formar coalizão

Mais na Exame