Mundo

Varejo britânico ganha impulso da Copa do Mundo em junho

Londres - O volume de vendas no varejo britânico recebeu impulso da Copa do Mundo em junho, após as fortes vendas de produtos eletrônicos registrarem alta surpreendente de 0,7 por cento no mês, mostraram dados nesta quinta-feira. A agência nacional de estatísticas da Grã-Bretanha informou que as vendas cresceram 1,3 por cento na comparação anual, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2010 às 08h01.

Londres - O volume de vendas no varejo britânico recebeu impulso da Copa do Mundo em junho, após as fortes vendas de produtos eletrônicos registrarem alta surpreendente de 0,7 por cento no mês, mostraram dados nesta quinta-feira.

A agência nacional de estatísticas da Grã-Bretanha informou que as vendas cresceram 1,3 por cento na comparação anual, mais que o ganho de 1 por cento esperado pelo mercado. O dado de maio foi revisto de 0,6 para 0,8 por cento.

As lojas de produtos domésticos lideraram o crescimento em junho, com as vendas aumentando 1,6 por cento no mês e 6,1 por cento no ano - a maior alta anual desde maio de 2008 -, com os fãs de futebol procurando eletrônicos da mais recente tecnologia para assistir à Copa do Mundo da África do Sul.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEuropaPaíses ricosReino UnidoVarejoVendas

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado