Mundo

Uribe vota em Bogotá e pede consciência a eleitores

Bogotá - O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, declarou hoje, após votar nas eleições que escolhem seu sucessor, que o voto com consciência reconhece a "dignidade da pátria". "Compatriotas, o voto consciente é o reconhecimento da dignidade da pátria", disse Uribe à imprensa após depositar sua cédula na urna em Bogotá. Quase 30 milhões de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2010 às 11h58.

Bogotá - O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, declarou hoje, após votar nas eleições que escolhem seu sucessor, que o voto com consciência reconhece a "dignidade da pátria".

"Compatriotas, o voto consciente é o reconhecimento da dignidade da pátria", disse Uribe à imprensa após depositar sua cédula na urna em Bogotá.

Quase 30 milhões de colombianos estão convocados às urnas para escolher o sucessor de Uribe, em eleições em que partem como favoritos o candidato governista Juan Manuel Santos (Partido Social da Unidade Nacional) e Antanas Mockus (Partido Verde).

As urnas serão fechadas às 16h (18h em Brasília). O novo presidente iniciará seu mandato em 7 de agosto.

Se nenhum dos nove candidatos conseguir hoje, como parece, a metade mais um dos votos, os eleitores terão que voltar às urnas em três semanas para um segundo e definitivo turno.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEleiçõesGestão pública

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza