Mundo

United cancela voos desta quarta-feira em Nova York

Medida é tomada devido à chegada de uma nova tempestade, oito dias depois da passagem devastadora da supertempestade Sandy


	Avião da United Airlines:  uma tempestade afetará a costa de Nova York e de Nova Jersey entre quarta e quinta-feira com ventos de até 80 km/h
 (Divulgação/Divulgação)

Avião da United Airlines:  uma tempestade afetará a costa de Nova York e de Nova Jersey entre quarta e quinta-feira com ventos de até 80 km/h (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 20h33.

Nova York - A companhia aérea americana United Airlines anunciou nesta terça-feira o cancelamento de voos a partir e com destino aos aeroportos da região de Nova York, devido à chegada de uma nova tempestade, oito dias depois da passagem devastadora da supertempestade Sandy.

"Cancelaremos a maior parte do serviço a partir e com destino à região de Nova York entre o meio-dia de quarta-feira e o meio-dia de quinta como resultado da tempestade prevista para a região", indicou à AFP Charles Hobart, porta-voz da companhia aérea.

O porta-voz não indicou o número de voos afetados pela medida que vale para os aeroportos JFK e LaGuardia, em Nova York, e para o de Newark, em Nova Jersey (leste).

De acordo com o serviço meteorológico americano, uma tempestade afetará a costa de Nova York e de Nova Jersey entre quarta e quinta-feira com ventos de até 80 km/h, inundações de moderadas a pequenas no litoral e fortes chuvas em áreas litorâneas.

Por essa razão, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, aconselhou que moradores se retirem voluntariamente na quarta-feira de algumas áreas litorâneas da cidade afetadas pela passagem da supertempestade Sandy oito dias atrás.

Sandy causou o cancelamento de milhares de voos em todo o leste dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisMetrópoles globaisAviaçãocompanhias-aereasFuracõesNova YorkUnited AirlinesFuracão Sandy

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca