Mundo

Um morto e 3 feridos em tiroteio na Dinamarca

Incidente aconteceu durante uma visita de Lars Vilks, o controverso artista responsável pela publicação das charges que retratavam o profeta Maomé em 2007


	Artista sueco Lars Vilks, em sua casa na Suécia: ele estava presente num evento que foi alvo de um tiroteio neste sábado na Dinamarca
 (Bjorn Lindgren/Scanpix/Reuters)

Artista sueco Lars Vilks, em sua casa na Suécia: ele estava presente num evento que foi alvo de um tiroteio neste sábado na Dinamarca (Bjorn Lindgren/Scanpix/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2015 às 14h21.

Copenhagen - Uma pessoa morreu e três policiais ficaram feridos neste sábado após um tiroteio na capital da Dinamarca, Copenhagen, que recebia a visita do controverso artista sueco Lars Vilks, informou a agência de notícias Ritzau.

A polícia confirmou um tiroteio e disse que os suspeitos fugiram do local em um carro. Vilks provocou polêmica em 2007 com a publicação de desenhos retratando o profeta Maomé como um cachorro, o que gerou ameaças de grupos de militantes islâmicos.

Desde então, ele vive sob forte esquema de segurança. O embaixador da França na Dinamarca, que participava do encontro, assim como Vilks, saíram ilesos, disse a Ritzau. 

Acompanhe tudo sobre:DinamarcaEuropaPaíses ricosViolência urbana

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA