Mundo

UE prorroga controle fronteiriço no Espaço Schengen

Apenas 22 dos 28 países fazem parte do espaço de livre-circulação Schengen, que também inclui Noruega, Islândia, Suíça e Liechtenstein

UE: a decisão chega um dia antes da data-limite do fim desses controles, os quais os europeus queriam suspender inicialmente antes do final de 2016 (Neil Hall/Reuters)

UE: a decisão chega um dia antes da data-limite do fim desses controles, os quais os europeus queriam suspender inicialmente antes do final de 2016 (Neil Hall/Reuters)

A

AFP

Publicado em 11 de novembro de 2016 às 18h50.

A União Europeia prorrogou por três meses, nesta sexta-feira (11), o controle fronteiriço no espaço de livre circulação europeu Schengen.

"Nosso objetivo é restabelecer Schengen o quanto antes. Mesmo que ainda não estejamos nesse momento, a situação é melhor. A prolongação será apenas de três meses", comentou o ministro eslovaco do Interior, Robert Kalinak, cujo país exerce a presidência pró-tempore da UE.

Apenas 22 dos 28 países fazem parte do espaço de livre-circulação Schengen, que também inclui Noruega, Islândia, Suíça e Liechtenstein. Áustria, Alemanha, Dinamarca, Suécia e Noruega ainda mantêm esses controles fronteiriços.

A decisão da UE chega um dia antes da data-limite do fim desses controles, os quais os europeus queriam suspender inicialmente antes do final de 2016.

Acompanhe tudo sobre:União Europeia

Mais de Mundo

Namíbia sacrificará mais de 700 animais selvagens para alimentar sua população

Meta inicial de vacinação de crianças contra poliomielite em Gaza foi superada, diz OMS

EUA, UE e nove países latino-americanos rejeitam mandado de prisão contra opositor na Venezuela

China inicia investigação sobre importações de canola do Canadá em resposta a tarifas de elétricos

Mais na Exame