Mundo

UE deve fazer acordo por sanções na Ucrânia com urgência

Governos devem concordar com a imposição de sanções contra os responsáveis pela violência e o uso excessivo da força na Ucrânia


	José Manuel Barroso: "esperamos(...) que medidas contra os responsáveis pela violência e o uso excessivo da força possam ser acordadas pelos nossos Estados-membros em caráter de urgência"
 (Yves Herman/Reuters)

José Manuel Barroso: "esperamos(...) que medidas contra os responsáveis pela violência e o uso excessivo da força possam ser acordadas pelos nossos Estados-membros em caráter de urgência" (Yves Herman/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 08h33.

Bruxelas - Os governos da União Europeia devem concordar urgentemente com a imposição de sanções contra os responsáveis pela violência e o uso excessivo da força na Ucrânia, disse o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, nesta quarta-feira.

"Nós... deixamos claro que a UE vai responder a qualquer deterioração no terreno. Esperamos, portanto, que medidas contra os responsáveis pela violência e o uso excessivo da força possam ser acordadas pelos nossos Estados-membros em caráter de urgência", disse Barroso em comunicado.

"Pedimos a todas as partes que ponham fim à violência imediatamente e se engajem em um diálogo significativo, respondendo às aspirações democráticas do povo ucraniano", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:EuropaUcrâniaUnião EuropeiaViolência política

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido