Mundo

UBS compra carteira de futuros do ABN Amro

Negócio reforça estratégia do banco suíço de investir em segmentos mais exclusivos e de maior valor agregado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h38.

O banco suíço UBS anunciou, nesta quinta-feira (25/5), a aquisição da carteira mundial de derivativos e futuros do holandês ABN Amro por 386 milhões de dólares. "O negócio irá acelerar nossa estratégia de crescimento orgânico para nos tornar um concorrente de grande escala nesse mercado, que ainda assiste a um significativo processo de consolidação", afirma Huw Jenkins, presidente do conselho de administração e da diretoria executiva do UBS, em comunicado à imprensa.

O acordo ainda precisa ser aprovado pelos órgãos reguladores do mercado. A expectativa é que a compra seja concluída no terceiro trimestre de 2006. A carteira de futuros do ABN Amro será incorporada à divisão de Prime Services do UBS, a fim de reforçar seu portfólio de opções em várias classes de ativos, como commodities, equities, índices, taxas de juros e câmbio.

Os contratos de futuros são operações em que os investidores apostam na cotação de determinado ativo (taxa de juros, commodities agrícolas ou minerais, etc), ao final de um prazo determinado. Nesses acordos, os participantes obrigam-se a comprar ou vender um certo ativo por um preço prefixado, obtendo lucros ou prejuízos na comparação com o preço à vista em que ele estiver sendo comercializado no momento da conclusão do negócio.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Autor de atentado contra Trump também fez buscas sobre Joe Biden, diz FBI

Ursula von der Leyen é reeleita presidente da Comissão Europeia

França faz hoje eleição para a Presidência da Assembleia Nacional

Autor do atentado contra Donald Trump postou sobre ataque dias antes em plataforma de jogos online

Mais na Exame