Mundo

Tusk denuncia hipocrisia do G20 em crise migratória

O presidente do Conselho Europeu disse que pedirá aos membros do G-20 reunidos em Hamburgo, na Alemanha, que busquem impor sanções

Tusk: segundo ele,"nós não temos apoio" para a medida (Wolfgang Rattay/Reuters)

Tusk: segundo ele,"nós não temos apoio" para a medida (Wolfgang Rattay/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de julho de 2017 às 18h51.

Paris - O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, pediu a imposição de sanções da Organização das Nações Unidas contra traficantes de pessoas que levam imigrantes e refugiados da África para o Oriente Médio e a Europa.

Tusk afirmou que as sanções poderiam incluir o congelamento de ativos e proibições de viagens. Ele apontou que o tráfico de pessoas era um negócio lucrativo, que permitia aos traficantes controlar partes da Líbia.

O presidente do Conselho Europeu disse que pedirá aos membros do G-20 reunidos em Hamburgo, na Alemanha, que busquem impor sanções.

Segundo ele, porém, "nós não temos apoio" para a medida. Tusk afirmou ainda que há "hipocrisia" entre alguns integrantes do G-20.

A autoridade europeia pediu que os países sejam "implacáveis" com o tráfico de pessoas por questões humanitárias, já que milhares de pessoas morreram ao tentar cruzar o Mar Mediterrâneo. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosImigraçãoRefugiadosG20Crises em empresas

Mais de Mundo

Enchentes deixam mais de mil mortos na Indonésia

Israel diz que matou comandante do Hamas em ataque na Faixa de Gaza

Ligações com Lula e alívio tarifário precederam fim de sanções a Moraes

Como psicodélicos uniram democratas e republicanos no Senado dos EUA