Mundo

Turquia multa Twitter por não tirar "propaganda terrorista"

A BTK, autoridade de comunicações da Turquia, multou o Twitter em 51 mil dólares por não remover conteúdo que classificou como "propaganda terrorista"


	Twitter em tela de celular: autoridade não deu mais detalhes sobre o assunto
 (Damien Meyer/AFP)

Twitter em tela de celular: autoridade não deu mais detalhes sobre o assunto (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2015 às 16h34.

Priorizar nos meus resultados Google

Ancara - A BTK, autoridade de comunicações da Turquia, multou o Twitter em 150 mil liras (51 mil dólares) por não remover conteúdo que classificou como "propaganda terrorista", uma autoridade da BTK disse à Reuters nesta sexta-feira.

Ele não deu mais detalhes sobre o assunto. Esta é a primeira vez que o governo turco multou o site, mas já o havia banido temporariamente várias vezes, após o Twitter falhar em cumprir com exigências para remover conteúdos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTerrorismoÁsiaEuropaTurquiaTwitter

Mais de Mundo

Condenada que sobreviveu a injeções letais nos EUA retorna à prisão

Vencedora do Nobel da Paz chama de 'inaceitáveis' sanções dos EUA sobre Tribunal Penal Internacional

Terremoto no Panamá deixa 27 feridos, 300 evacuados e danos em escolas e hospitais

Turquia proíbe redes sociais para menores de 15 anos a partir de novembro