Mundo

Turquia diz que interceptou mais de 200 imigrantes

Só no domingo, 155 imigrantes foram capturados quando tentavam partir da Turquia para a ilha grega de Lesbos, em vários navios


	Mediterrâneo: em outro incidente no sábado, a Turquia impediu o avanço de 57 imigrantes sírios em um pequeno barco, quando eles tentavam chegar à ilha grega de Kos
 (AFP)

Mediterrâneo: em outro incidente no sábado, a Turquia impediu o avanço de 57 imigrantes sírios em um pequeno barco, quando eles tentavam chegar à ilha grega de Kos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2015 às 17h37.

Istambul - A Turquia informou que impediu nos últimos dias que mais de 200 imigrantes chegassem à Grécia, um membro da União Europeia. A agência estatal Anadolu afirmou que mais de 155 imigrantes foram capturados quando tentavam partir da Turquia para a ilha grega de Lesbos no domingo, em vários navios.

A Guarda Costeira Turca também capturou 71 outras pessoas em botes infláveis no domingo, incluindo 38 afegãos e 33 pessoas de Mianmar. Em outra ação, a Guarda Costeira interceptou 84 imigrantes em três pequenos botes, em sua maioria sírios. A Turquia não deporta sírios.

Em outro incidente no sábado, a Turquia impediu o avanço de 57 imigrantes sírios em um pequeno barco, quando eles tentavam chegar à ilha grega de Kos. Entre os imigrantes havia quatro bebês.

Dezenas de milhares de imigrantes têm cruzado o Mediterrâneo nas últimas semanas, em embarcações muitas vezes precárias, para tentar chegar à Europa. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁsiaCrise gregaEuropaGréciaImigraçãoPiigsTurquia

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano