Mundo

Turquia condena atentado terrorista no Irã

Grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os dois ataques perpetrados por homens armados e suicidas nesta quarta-feira

Assembleia Islâmica do Irã e o mausoléu do Aiatolá Khomeini em Teerã sofreram nesta manhã um ataque terrorista (Foto/Reuters)

Assembleia Islâmica do Irã e o mausoléu do Aiatolá Khomeini em Teerã sofreram nesta manhã um ataque terrorista (Foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de junho de 2017 às 08h54.

Última atualização em 7 de junho de 2017 às 08h55.

Istambul - O Ministério de Exteriores da Turquia condenou em um breve comunicado os ataques terroristas que ocorreram nesta quarta-feira contra o Parlamento e um mausoléu em Teerã, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

"Fomos informados com tristeza que a Assembleia Islâmica do Irã e o mausoléu do Aiatolá Khomeini em Teerã sofreram nesta manhã um ataque terrorista e que há pessoas que morreram e ficaram feridas nestes ataques", diz o comunicado.

"Condenamos estes ataques atrozes, desejamos que Deus tenha na sua glória os que perderam a vida e transmitimos as nossas condolências tanto ao povo do Irã como ao Governo", aponta o comunicado.

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os dois ataques perpetrados por homens armados e suicidas, nos quais pelo menos oito pessoas morreram.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIrã - PaísMortes

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame