Mundo

Turquia condena atentado terrorista no Irã

Grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os dois ataques perpetrados por homens armados e suicidas nesta quarta-feira

Assembleia Islâmica do Irã e o mausoléu do Aiatolá Khomeini em Teerã sofreram nesta manhã um ataque terrorista (Foto/Reuters)

Assembleia Islâmica do Irã e o mausoléu do Aiatolá Khomeini em Teerã sofreram nesta manhã um ataque terrorista (Foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de junho de 2017 às 08h54.

Última atualização em 7 de junho de 2017 às 08h55.

Istambul - O Ministério de Exteriores da Turquia condenou em um breve comunicado os ataques terroristas que ocorreram nesta quarta-feira contra o Parlamento e um mausoléu em Teerã, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

"Fomos informados com tristeza que a Assembleia Islâmica do Irã e o mausoléu do Aiatolá Khomeini em Teerã sofreram nesta manhã um ataque terrorista e que há pessoas que morreram e ficaram feridas nestes ataques", diz o comunicado.

"Condenamos estes ataques atrozes, desejamos que Deus tenha na sua glória os que perderam a vida e transmitimos as nossas condolências tanto ao povo do Irã como ao Governo", aponta o comunicado.

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os dois ataques perpetrados por homens armados e suicidas, nos quais pelo menos oito pessoas morreram.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIrã - PaísMortes

Mais de Mundo

Trump exibe foto de ficha criminal em quadro na Casa Branca

Atenção é o 'novo petróleo', e Trump se deu bem por saber extraí-lo, diz novo livro de Chris Hayes

Hamas liberta mais três reféns após semana de ameaças de fim da trégua com Israel

Trump diz que anunciará nova tarifas sobre automóveis em abril