Mundo

Turista tem 85% do corpo queimado ao cair de gêiser no Chile

Margaret Guillaume Francois, teve 85% de seu corpo queimado ao cair ontem em um poço de águas termais de altas temperaturas


	Deserto do Atacama: "O acidente pode ter acontecido por uma distração do turista quando foi tirar fotografias"
 (Wikimedia Commons)

Deserto do Atacama: "O acidente pode ter acontecido por uma distração do turista quando foi tirar fotografias" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2015 às 15h04.

Santiago do Chile - Uma turista belga de 69 anos corre risco de morte após sofrer queimaduras graves ao cair de um gêiser no Tatio, a 95 quilômetros da cidade de São Pedro de Atacama, informou a polícia nesta sexta-feira.

Margaret Guillaume Francois, teve 85% de seu corpo queimado ao cair ontem em um poço de águas termais de altas temperaturas e seu marido também sofreu ferimentos nos braços ao tentar resgatá-la.

"O acidente pode ter acontecido por uma distração do turista quando foi tirar fotografias", disse Roberto Machuca, o comandante de Carabineiros, à imprensa.

A embaixada da Bélgica está administrando a transferência da mulher do hospital de Calama, onde está internada, a um de Santiago para ser atendida por especialistas em queimaduras.

As autoridades da região determinaram o fechamento por cinco dias do perímetro do recinto turístico dos gêiseres do Tatio para iniciar uma investigação sobre o acidente e avaliar a implantação de novas medidas de segurança para prevenir futuros acidentes.

O Tatio é uma área natural protegida que fica nos montes andinos no norte do Chile, e que possui cerca de 80 gêiseres, cujas águas chegam a uma temperatura de 86 graus.

É uma das maiores concentrações destes exemplares no mundo tudo e um dos principais pontos turísticos chilenos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBélgicaChileEuropaPaíses ricosTurismo

Mais de Mundo

Líder da Câmara dos Representantes anuncia ‘plano C’ contra paralisação do governo dos EUA

Embaixadas de Portugal e Argentina em Kiev são atingidas após ataque russo

Espanha concede asilo a líder oposicionista venezuelano Edmundo González Urrutia

EUA enviam delegação à Síria para discutir a transição com o governo interino