Mundo

Turismo na Argentina cresce 13,1% em 2014

De acordo com o Indec, somente em dezembro do ano passado o país recebeu 623.900 turistas, 7,4% a mais do que no mesmo mês de 2013


	Buenos AIres: saídas dos argentinos ao exterior, no entanto, diminuíram 3,4% em relação ao ano anterior
 (City Climate Leadership)

Buenos AIres: saídas dos argentinos ao exterior, no entanto, diminuíram 3,4% em relação ao ano anterior (City Climate Leadership)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 19h16.

Buenos Aires - Ao todo, 5,9 milhões de turistas aterrissaram na Argentina durante o ano de 2014, um número que representa uma alta de 13,1% em relação a 2013, informou nesta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec).

De acordo com entidade, somente em dezembro do ano passado o país recebeu 623.900 turistas, 7,4% a mais do que no mesmo mês de 2013.

As saídas dos argentinos ao exterior, no entanto, diminuíram 3,4% em relação ao ano anterior.

Ao todo, 6,5 milhões de argentinos viajaram para fora do país, porém especificamente em dezembro o total de hermanos que fez viagens internacionais aumentou 1,5% com relação ao mesmo mês de 2013, totalizando 492.400.

A pesquisa de Turismo Internacional do Indec mostra as estimativas mensais deste indicador para todas as formas de chegar ao país, sejam terrestres, fluviais, marítimas ou aéreas.

Conforme o levantamento, os estrangeiros que visitaram a Argentina no último mês do ano passado vieram principalmente do Paraguai, Chile e Brasil, e representaram 50,4% do turismo receptivo.

Conforme dados obtidos no Aeroporto Internacional de Ezeiza e no Aeroparque Jorge Newbery, ambos em Buenos Aires, os 2,4 milhões de estrangeiros que chegaram à Argentina em 2014 por via aérea tiveram despesa total de US$ 2,68 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaPesquisa e desenvolvimentoTurismo

Mais de Mundo

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá