Mundo

Turismo na África do Sul aumentou 25% no 1º semestre

Comitê organizador da Copa acredita que a previsão de receber 450 mil turistas durante o evento deve ser superada

Abertura da Copa do Mundo na África do Sul: dentre as visitas que o país recebe, 20% são decorrentes do evento (Getty Images)

Abertura da Copa do Mundo na África do Sul: dentre as visitas que o país recebe, 20% são decorrentes do evento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2010 às 09h22.

Joanesburgo - As visitas turísticas à África do Sul durante os seis primeiros meses do ano chegara a 1.020.321, segundo o Comitê Organizador da Copa do Mundo, o que representa um aumento de 25% em relação ao ano anterior, em que chegaram 819.415 turistas durante o mesmo período.

"Acreditamos poder superar os 450 mil visitantes que estavam previstos para recebermos exclusivamente por causa da Copa", afirmou o porta-voz do Comitê Organizador, Rich Mkhondo.

As visitas turísticas para assistir à Copa representam apenas 20% do total, mas o Comitê Organizador espera que esta semana cheguem mais turistas ao país, sobretudo procedentes dos quatro países representados nas semifinais: Alemanha, Espanha, Holanda e Uruguai.

Para as duas partidas das semifinais, Uruguai-Holanda (terça-feira) e Alemanha-Espanha (quarta-feira), ainda restam cerca de 700 ingressos à venda em cada um deles, ressaltou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaTurismoEsportesFutebolÁfrica do SulCopa do Mundo

Mais de Mundo

Eleição em Portugal: como o resultado afetará os imigrantes brasileiros?

O que a supermaioria de Sanae Takaichi no Japão significa para o mundo

Pop Mart leva Labubu ao Festival das Lanternas de Xangai no Ano Novo Chinês de 2026

China define metas para tornar Xangai um centro global de combustíveis verdes até 2030