Mundo

Turismo na África do Sul aumentou 25% no 1º semestre

Comitê organizador da Copa acredita que a previsão de receber 450 mil turistas durante o evento deve ser superada

Abertura da Copa do Mundo na África do Sul: dentre as visitas que o país recebe, 20% são decorrentes do evento (Getty Images)

Abertura da Copa do Mundo na África do Sul: dentre as visitas que o país recebe, 20% são decorrentes do evento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2010 às 09h22.

Joanesburgo - As visitas turísticas à África do Sul durante os seis primeiros meses do ano chegara a 1.020.321, segundo o Comitê Organizador da Copa do Mundo, o que representa um aumento de 25% em relação ao ano anterior, em que chegaram 819.415 turistas durante o mesmo período.

"Acreditamos poder superar os 450 mil visitantes que estavam previstos para recebermos exclusivamente por causa da Copa", afirmou o porta-voz do Comitê Organizador, Rich Mkhondo.

As visitas turísticas para assistir à Copa representam apenas 20% do total, mas o Comitê Organizador espera que esta semana cheguem mais turistas ao país, sobretudo procedentes dos quatro países representados nas semifinais: Alemanha, Espanha, Holanda e Uruguai.

Para as duas partidas das semifinais, Uruguai-Holanda (terça-feira) e Alemanha-Espanha (quarta-feira), ainda restam cerca de 700 ingressos à venda em cada um deles, ressaltou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulCopa do MundoEsportesFutebolTurismo

Mais de Mundo

Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na Ucrânia

Governo Milei vira destaque no G20 ao questionar declaração final e fechar acordo sobre gás

Biden se atrasa e fica de fora da foto de família do G20

'Não é preciso esperar nova guerra mundial para mudar ordem internacional', diz Lula no G20