Tubarão devora cadela após dono jogar vara no mar

A cadela Molly, uma American Staffordshire terrier, nadava nas águas de Bonna Point Reserve, no sul de Sydney

Um tubarão devorou uma cadela que tentava pegar a vara que seu dono havia jogado para ela em uma praia de Sydney, levando as autoridades a pedirem aos banhistas que não entrem na água.

A cadela Molly, uma American Staffordshire terrier, nadava nas águas de Bonna Point Reserve, no sul de Sydney, quando foi atacada por um tubarão.

"Estávamos jogando a vara. A maré estava muito baixa, havia um declive [onde o mar ficava mais profundo]", explicou o dono da cadela ao Sydney Morning Herald, apresentando-se como Nigel. "Foi muito rápido. Ele a agarrou e a levou para baixo d'água".

Molly estava a cinco metros da orla e não voltou a ser vista.

"O tubarão media cerca de 3,5 metros de comprimento, poderia fazer isso com um humano perfeitamente", acrescentou Nigel.

As autoridades locais confirmaram o incidente.

"Os socorristas estão na praia e aconselham os banhistas e os donos de animais de estimação a se manter afastados da água", afirmou o Conselho de Sutherland Shire na terça-feira em um comunicado.

Segundo especialistas, os ataques de tubarões são cada vez mais frequentes devido à crescente popularidade dos esportes náuticos. Mesmo assim, os ataques fatais contra humanos continuam sendo raros.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.