Mundo

Trump vence primária em Washington e avança para indicação

Outros candidatos que abandonaram a disputa republicana, como Ted Cruz, John Kasich e Ben Carson, receberam votos em Washington


	Trump: outros candidatos que abandonaram a disputa republicana, como Ted Cruz, John Kasich e Ben Carson, receberam votos em Washington
 (Carlos Barria / Reuters)

Trump: outros candidatos que abandonaram a disputa republicana, como Ted Cruz, John Kasich e Ben Carson, receberam votos em Washington (Carlos Barria / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 08h45.

O magnata Donald Trump, único aspirante republicano na corrida presidencial americana, deu mais um passo para garantir a indicação como candidato do partido ao vencer, nesta terça-feira, a primária no estado de Washington.

A imprensa anunciou a vitória do bilionário nova-iorquino pouco depois do fim da votação.

Os primeiros resultados mostram que Trump recebeu 76% dos votos, de acordo com a secretaria do estado de Washington.

Trump é o virtual candidato republicano à presidência.

O magnata contava com 1.189 delegados antes da primária em Washington, de acordo com a CNN, apenas 48 a menos que os 1.237 necessários para garantir a nomeação.

Washington tinha 44 delegados em disputa. Assim, Trump deve superar o número necessário e garantir oficialmente a nomeação como candidato em 7 de junho, último dia das primárias republicanas, que acontecerão na Califórnia e em outros quatro estados.

Outros candidatos que abandonaram a disputa republicana, como o senador Ted Cruz, o governador de Ohio John Kasich e o neurocirurgião aposentado Ben Carson, receberam votos em Washington.

Trump, um candidato sem experiência e que lidera uma campanha que provocou uma reviravolta na política americana, será oficialmente designado candidato republicano na convenção nacional do partido em julho em Cleveland, Ohio.

Ele passou a concentrar sua campanha nas eleições gerais, com críticas pesadas a sua provável rival democrata, Hillary Clinton.

A ex-secretária de Estado rebateu os ataques, mas ainda está nas últimas etapas da disputa democrata contra o senador Bernie Sanders.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Israel captura membro do alto escalão do Hezbollah no norte do Líbano

Washington trabalha nos preparativos para as eleições americanas

Colonos americanos-israelenses torcem por um segundo mandato de Trump

Líder supremo do Irã adverte que Israel e EUA receberão uma “resposta esmagadora”