Mundo

Trump teria dito a senadores que projeto de saúde é "malvado"

As observações do presidente foram uma crítica surpreendente à medida de reforma no sistema de saúde americano aprovado na Câmara

Donald Trump: fontes afirmam que o presidente não quis comentar quais aspectos do projeto ele criticou (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: fontes afirmam que o presidente não quis comentar quais aspectos do projeto ele criticou (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de junho de 2017 às 19h37.

Washington - Fontes do Congresso afirmaram que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a senadores republicanos que o projeto de reforma da saúde dos líderes da Câmara é "malvado" e que a versão do Senado deveria ser mais generosa.

As observações de Trump foram uma crítica surpreendente à medida de reforma no sistema de saúde americano aprovado na Câmara e que havia sido defendido por Trump anteriormente.

As críticas também parecem minimizar os esforços dos líderes republicanos da Câmara, que convenceram o grupo conservador Freedom Caucus a aprovar o projeto.

As fontes afirmam que o presidente não quis comentar quais aspectos do projeto da Câmara ele criticou.

Os comentários foram descritos por pessoas que receberam relatos do almoço de Trump com os senadores republicanos na Casa Branca nesta terça-feira.

 

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Política de saúdeSaúdeSenado

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Mais na Exame