Mundo

Trump tem planos econômicos "velhos e cansados", diz Hillary

"Seus planos fiscais outorgarão grandes cortes de impostos às grandes corporações e aos muito ricos", afirmou a candidata republicana


	Hillary Clinton: "seus planos fiscais outorgarão grandes cortes de impostos às grandes corporações e aos muito ricos", afirmou a candidata republicana
 (Mike Blake / Reuters)

Hillary Clinton: "seus planos fiscais outorgarão grandes cortes de impostos às grandes corporações e aos muito ricos", afirmou a candidata republicana (Mike Blake / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 19h16.

St. Petersburg - A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton fez um discurso nesta segunda-feira criticando o rival, Donald Trump, e disse que um de seus discursos havia sido feito por um time de conselheiros econômicos que incluía "caras de fundos de hedge e caras bilionários".

Em um comício assistido por 2 mil apoiadores, Clinton disse que a campanha de Trump "tentou que suas ideias velhas e cansadas soassem novas". "Mas o que todos sabemos é que seus planos fiscais darão enormes benefícios às grandes corporações, como as dele e as de caras que escreveram o discurso dele", disse Hillary.

graças a discursos pagos e a registros de caixa, Clinton agora pode se considerar parte da elite econômica. Em uma declaração de renda do ano passado, divulgada pouco depois que Hillary entrou na corrida presidencial, ela e seu marido, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, reportaram ganhos de US$ 30 milhões sobre os 18 meses anteriores.

Com um tom populista, Hillary disse que os planos de Trump equivalem a uma tradição republicana "repaginada" que oferece benefícios fiscais para americanos ricos com a esperança de impulsionar a economia.

Ela disse que seu governo faria o contrário, "fazendo com que os ricos paguem uma fatia justa". "Eu não vou aumentar os impostos para a classe média, mas com a ajuda de vocês nós vamos aumentar os impostos para os ricos".

Trump, por sua vez, apresentou novas propostas em seu discurso, mas lançou a si mesmo como o único candidato que poderia entregar mudanças. Ele pediu por sanções agressivas contra parceiros comerciais dos EUA, um recuo da regulamentação ambiental e grandes cortes de impostos para indivíduos e negócios.

Mais cedo, Clinton usou uma visita a pequenas empresas para chamar atenção para o que ela diz ser a prática de Trump de não pagar contratantes que trabalharam para ele, impondo grande tensão financeira a quem depende dos pagamentos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Incêndio florestal na Califórnia destruiu área maior do que a de Los Angeles

Blinken preocupado com 'ações provocativas' da China nas imediações de Taiwan

Após críticas de Trump, FBI confirma que ele foi ferido por uma bala

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Mais na Exame