Mundo

Trump: Solução para imigração é que ninguém venha ao meu país ilegalmente

Trump deseja aprovar uma reforma no setor imigratório, que inclua a construção de um muro na fronteira com o México

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta terça-feira sua política de "fronteiras fortes" (Leah Millis/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta terça-feira sua política de "fronteiras fortes" (Leah Millis/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de julho de 2018 às 09h12.

Última atualização em 10 de julho de 2018 às 09h13.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta terça-feira sua política de "fronteiras fortes", insistindo que a solução para o problema é que "as pessoas não venham ao meu país ilegalmente". Trump deseja aprovar uma reforma no setor, que inclua a construção de um muro na fronteira com o México, mas não tem apoio da oposição do Partido Democrata no Congresso para isso.

"Temos leis, temos fronteiras", insistiu Trump, voltando a dizer que pretende agir de modo duro contra os imigrantes, citando o risco da chegada de criminosos e extremistas.

Trump falou pouco antes de embarcar para uma viagem a Bruxelas, onde participa da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Mais adiante na semana, ele ainda visitará o Reino Unido.

Mais cedo, Trump criticou pelo Twitter o fato de que, na opinião dele, os demais aliados da Otan pagam pouco para garantir a segurança, em comparação com os EUA. Além disso, o presidente americano voltou a insistir que os países da União Europeia devem agir para equilibrar mais o comércio com os americanos.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga