Mundo

Trump lança primeira propaganda de TV de sua campanha

"Os Estados Unidos de Donald Trump são o da segurança. Os terroristas e os criminosos perigosos: fiquem de fora. Nossas famílias: a salvo", afirma o locutor


	Donald Trump: "Nos Estados Unidos de Hillary Clinton, o sistema é manipulado contra os americanos"
 (John Moore/Getty Images)

Donald Trump: "Nos Estados Unidos de Hillary Clinton, o sistema é manipulado contra os americanos" (John Moore/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2016 às 15h33.

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, lançou nesta sexta-feira sua primeira propaganda eleitoral na TV, centrando em temas como segurança e associando a adversária Hillary Clinton aos problemas da imigração clandestina.

"Nos Estados Unidos de Hillary Clinton, o sistema é manipulado contra os americanos", afirma o locutor, ao evocar a admissão de refugiados sírios e associando a delinquência aos imigrantes clandestinos que, além disso, receberiam benefícios sociais.

"Os Estados Unidos de Donald Trump são o da segurança. Os terroristas e os criminosos perigosos: fiquem de fora. Nossas famílias: a salvo", acrescenta a voz em off.

Esta primeira propaganda era esperada há muito tempo, enquanto que a democrata Hillary Clinton já gastou 61 milhões de dólares de publicidade eleitoral.

Esta propaganda de Trump representa apenas uma gota d'água num oceano em comparação: o orçamento inicial da campanha na TV, que deve durar dez dias, é de 4,8 milhões de dólares, segundo um comunicado da campanha do candidato republicano.

https://youtube.com/watch?v=3mKzYPt0Bu4

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Em evento tenso, Trump tenta se aproximar de eleitores negros em Chicago

Trump questiona identidade de Kamala Harris: ‘nem sabia que ela era negra’

Morte de chefe do Hamas é 'flagrante desrespeito' à integridade territorial do Irã, diz Itamaraty

Corpo de comandante do Hezbollah que orquestrou ataque ao Golã é achado após bombardeio israelense

Mais na Exame